Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais uma do Eike!


O Grupo EBX adquiriu, por meio de sua empresa AUX Canada, o controle acionário da mineradora canadense Ventana Gold, da qual já detinha cerca de 20% das ações ordinárias. A aquisição simboliza o retorno do grupo do empresário Eike Batista à exploração de ouro, que marcou o começo de suas atividades, na década de 80. 

“Estamos de volta ao ouro com a maior mina de ouro da América do Sul. Mais uma vez adquirimos ativos de baixo custo e padrão mundial”, comemora nosso bilionário mais famoso: Eike. 

A negociação para a compra da totalidade das ações da Ventana Gold teve início em novembro passado, quando a AUX fez uma oferta de US$ 12,63 por ação em circulação da mineradora. O prazo para a negociação foi estendido e, em fevereiro, a AUX elevou a oferta para US$ 13,06 por ação e entrou em acordo com o Conselho de Administração da Ventana Gold, que recomendou aos acionistas que aceitassem a proposta até 2 de março. 

O prazo foi então estendido por mais 10 dias úteis, encerrado-se em 16 de março. Com a adesão da quase totalidade dos acionistas, a AUX tornou-se controladora da Ventana Gold, passando a deter percentual superior a 90% do seu capital social. Como consequência, a AUX está habilitada a resgatar as ações remanescentes e, assim, realizar o fechamento do capital da Ventana Gold no Canadá. 

A Ventana Gold, sediada em Vancouver e voltada sobretudo à exploração de ouro, detém direitos minerários na região de California-Vetas, área histórica de garimpo no norte da Colômbia. É neste país que a empresa possui dois importantes projetos: La Bodega , que envolve minas de ouro, prata e cobre, e California Vetas, em estágio inicial de exploração de ouro. A soma dos ativos da Ventana Gold garante ao Grupo EBX um dos maiores depósitos de ouro subterrâneo do mundo.




Twitter: @eikebatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!