Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Investimento em imóveis



Como é de conhecimento de todos, nunca fiz algum investimento (a não ser em fundos de investimento). Se tivesse capital suficiente, investiria em imóveis e vou dizer o porquê baseado em histórias de pessoas próximas a mim. Primeiro porque um imóvel, seja ele apartamento, casa ou até mesmo um terreno são
tangíveis, isto é, são investimentos que vocês sabem que estão lá independente da economia estar indo bem ou não. Segundo, se você souber escolher os lugares (e tiver um pouco de sorte!) ou comprar um bom apartamento na planta, daqui a alguns poucos anos, o retorno pode ser astronômico (frisei o pode). Um exemplo foi um amigo meu que tinha um terreno próximo às instalações de uma Refinaria e esperou até o dia certo e vendeu a propriedade, comprada na época por pouco mais de R$50.000, e angariou 6 dígitos com a venda!

Terceiro porque ter um imóvel pode fazer com que você tenha rendimentos extras. Um exemplo é um conhecido meu que investiu em um galpão. Bem, se tivesse apenas deixado como um galpão, iria ganhar apenas com o galpão. Sabe aquela máxima do mercado financeiro: "Nunca coloque todos os ovos numa cesta"? Creio que pensou nisso e resolveu fazer um Empreendimento Comercial, construindo diversas lojas que, em pouco tempo, comerciantes já faziam fila de espera para locação. Resultado: trocou um por vários investimentos, diminuindo as chances da perda do dinheiro injetado. Então, vejo que o mercado imobiliário ainda não é o mais apropriado pra mim no momento. Começarei com negócios simples mas que tenham uma renda certa. Continuem acompanhando o Empreendedorando e testemunhem o nascimento de um negócio em breve. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!