Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Livros ajudam?

Creio que sim. Desde o dia que resolvi pensar em abrir um negócio, tenho lido alguns livros de como fazê-lo e como posso melhorar minha educação financeira. O primeiro livro que li sobre o assunto foi Os segredos da mente milionária. Depois dele, comprei Investimentos, de Mauro Halfeld, Os segredos de George Soros e Warren Buffett, de Mark Tier e O monge e o executivo, best seller. Confesso que mudei muito minha cabeça quando o assunto era dinheiro. Passei a
gastar mais conscientemente e pensar no futuro. Ah, assinei também Você S/A, que é uma revista muito boa por sinal, mas acho que seria mais válido assinar Pequenas Empresas e Grandes Negócios, mais voltado para aquilo que eu tanto quero.

Tenho certeza que procurar cada vez mais se informar de todos os ramos de negócio é uma boa pedida. As vezes faço recortes de jornais com histórias que incentivam aqueles "empreendedores da vontade" (nós), daqueles que embora tenham muitas adversidades, conseguem dar a volta por cima e fazer seu negócio prosperar. Mas é o tipo da coisa: livros por si só não fazem NADA! Só ajudam para abrirmos um poucos nosso horizonte. Nós temos que pôr em prática tudo que aprendemos com exemplos e dicas das pessoas mais bem sucedidas. Qualquer dica de livro interessante, postem aqui! Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Achei mto interessante vc abordar esse assunto! Estava exatamente passando por esse conflito por conta do nome que daremos a nossa empresa. Que "coincidência" maravilhosa, pois após o seu Post fikei mto mais confiante. Bia

    ResponderExcluir

Fale suas impressões sobre este post!