Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ideias: de onde vêm e por que não acreditamos?

Ideias, ideias. Elas sempre vêm à tona quando a gente menos espera. Já tive várias esquisitas sobre um tema para um negócio, desde vender os anjos que minha mãe produzia, fazer um cinema estilo norte-americano (daqueles que as pessoas ficam dentro do carro e vêem o filme) até "copiar" o site www.makemyownmonster.com, fabricando os amigos imaginários das crianças. Como vocês podem notar, nada disso deu certo porque eu NÃO TENTEI! Os motivos que usei foram:
anjos só vendem na época do Natal, cinema é inimaginável com as minhas condições financeiras óbvias e os monstros por não ter ninguém que costure para mim. Eu sei, fiz corpo mole e reconheço. O que falta mesmo é um pouco de atrevimento e ousadia. É o famoso ditado "quem não chora não mama". Vejam que eu mesmo botei dificuldade. Ora, se eu focar nos problemas, problemas aparecerão do nada!

Pegando essa linha de raciocínio, estava lendo O Segredo sem pretensão alguma e me deparei com um pensamento bastante diferente do que eu tinha até então: de me imaginar fazendo aquilo que eu gostaria de fazer ou tendo aquilo que gostaria de ter. No começo não consegui, pois como é que eu iria me imaginar milionário se eu nunca fui rico, por exemplo? Questão bem relevante. Mas voltando ao cerne do assunto, as nossas atitudes ditam o nosso futuro. Vou fazer de tudo para abrir um negócio com uma ótima ideia, bem planejado e bem rentável, que é o mais importante. E vocês vão acompanhar isso bem de perto, quase como sócios (as). Me despeço hoje com uma frase importantíssima que vários líderes e autoridades proferem: "O cúmulo da loucura é fazer sempre a mesma coisa e querer resultados diferentes". Pensem nisso e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!