Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Aproveite as ideias sem moderação

Período de carnaval: muita folia, diversão, sem preocupação! Não é bem assim que funciona com quem está em processo de abertura de uma empresa. A dura realidade é que o empreendedor tem que se doar, trabalhar no projeto independente de carnaval, Natal, Páscoa, dia das Mães, dia do índio ou o que for. Não estou dizendo que a pessoa tem que se abster de tudo, mas tem que
priorizar o que realmente interessa. Se é pra brincar, tudo bem, mas devemos tirar um tempo para adiantar, mesmo que seja um pouco, o projeto empresarial. Temos que pensar assim: "bem, daqui a algum tempo vou colher os frutos e vou aproveitar em dobro todo este tempo não totalmente aproveitado". Acho que isso funciona pelo menos comigo. Temos que confiar no nosso bom Deus para que nos dê a vida longa que almejamos.
Com relação à Clínica, estamos terminando de escrever o site, e pensando nos serviços que ofereceremos. Já pensamos em alguns serviços inovadores e sabemos que esta iniciativa irá chamar muitos clientes. Um exemplo de inovação que achei interessantíssimo foi do bar em São Paulo, chamado Wall Street. Lá, tudo funciona conforme as Bolsas de Valores, por exemplo: suponha que a caipirinha tenha o preço de R$5, quanto mais pessoas pedirem (lê-se aumento da procura), consequentemente o preço irá subir (geralmente +/-R$10). Como saber se subiu? Nas mesas do bar exitem telas de LCD que informam a cada 3min dos novos preços. Enfim, é um leilão permanente. Ideias como essas é que são interessantes e atraem o público em peso e temos que bolar uma exatamente com essa força de marketing. Já agendamos visitas para as clínicas de estética daqui para ver o que elas têm de novidade e trabalhar em cima dessas visitas para a nossa empresa. Resumindo, um processo espião que é extremamente necessário para ser diferente. Mais informações no próximo post! Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!