Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Manter o foco e sonhar sempre!

Já dizia um amigo meu que o empreendedor nato não possui muito foco no que quer pois é, por natureza, um empreendedor. Só empreende, isto é, está sempre vendo uma nova ideia e não desenvolve a que havia maturado. Temos que manter o foco no que queremos. Oportunidades surgem a toda hora, como surgiu a antiga vontade de montar uma empresa similar ao
www.makemyownmonster.com. Pensei, pensei e resolvi voltar ao foco da Clínica de Estética. Percebi que sempre fui assim, quando via uma oportunidade diferente, desviava o que eu estava fazendo para fazer esta "nova" coisa. É muito importante esse ponto de vista porque, mais do que tudo, focalizar aquilo que queremos é um dos fatores mais importantes para que cheguemos aonde queremos.


Às vezes achamos chato, que não vamos conseguir, que é melhor fazer outra coisa do que aquela que estamos planejando, mas esses pensamentos são falhos e guiados por sentimentos derrotistas que não nos levam a lugar nenhum. Nessas horas devemos pensar no que queremos no futuro, no que almejamos. Certamente mudaremos nossos pensamentos. Esses pensamentos são que norteiam todas nossas atitudes. Lembro do livro "Os segredos da mente milionária", que dizia: pensamentos levam a sentimentos, sentimentos levam a ação e a ação leva a resultados. Talvez seja a frase mais importante deste blog. Justamente isso que nos leva ao patamar de ação dos mais bem sucedidos. Continuemos a sonhar, sempre. Esse post soou um tanto onírico, mas temos que ter esses sonhos como base de todas as nossas realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!