Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ganhando dinheiro com a análise gráfica

Como prometido, ando lendo bastante sobre ações da apostila de Márcio Noronha. Temos que investir nosso dinheiro e fazer com que ele trabalhe por nós. Estou lendo a parte da Análise Gráfica, sendo que existe outra escola chamada Análise Fundamentalista. Voltando aos tempos do colégio, o gráfico não é visto com bons olhos pelas pessoas desde o ensino médio, ou por ser considerado difícil ou por ter fórmulas demais para saber o famoso x. Vou explicar o exposto acima em forma de figuras (da apostila) para melhor entendimento. Sem mais delongas, apresentarei algumas noções básicas sobre este tipo de análise:

1) Preço Máximo - quando os vendedores impõem uma pressão denominada resistência, impedindo que o preço suba mais.

2) Preço Mínimo - quando os compradores impõem uma pressão denominada suporte, impedindo que o preço caia mais.

3) Topo (T) é um momento de resistência e fundo (F) é um momento de suporte. Aprendi assim: o suporte suporta todo o gráfico, sendo assim ele é no fundo (lógico, mas ajudou a entender!).

Clique para aumentar


4) Sinalização de alta e baixa - é preciso que se forme um extremo (fundo ou topo) e que esse movimento seja seguido por dois pontos de retorno.


Clique para aumentar

TENDÊNCIAS:
- De alta: ziguezague pra cima
- De baixa: ziguezague pra baixo
- Indefinida: em linhas horizontais

Clique para aumentar

Expliquei apenas isso, mas é o necessário para entender daqui pra frente. Continuarei lendo e as informações relevantes postarei aqui. Qualquer dúvida ou se quiserem um material, é só pedir por comentário. Obrigado pela visita e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!