Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Prêmio Empreendedor de Sucesso 2010

Você é empreendedor de sucesso? Se sim, começou sua empresa há no mínimo 3 anos e está em dias com todas as pendências tributárias? Caso sua resposta foi positiva nas três perguntas, inscreva-se no 4º Prêmio Empreendedor de Sucesso! Não sabe o que é? Vou explicar: é uma iniciativa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (FGVcenn), com o patrocínio da Visa. Se já não bastasse o prêmio, só o patrocínio já nos instiga o pensamento de "vou participar, se não ganhar, pelo menos sei o que os outros empreendedores de sucesso estão fazendo e ainda posso melhorar com isso!", não é verdade?
 

Claro que sim! O prêmio tem como objetivo reconhecer talentos empreendedores e incentivar a criação de novos negócios no Brasil. Vocês sabem que reconhecimento e visibilidade no meio dos negócio são essenciais para a alavancagem do mesmo. É a máxima: "quem é visto, É lembrado!". São três categorias premiadas: Oportunidade (para aquelas empresas que souberam aproveitar uma oportunidade de mercado. Sabe aquele produto ou serviço que quando você o vê pela 1ª vez, pensa: "estava faltando isso mesmo"! Ele se encaixa nessa premiação), Inovação (para aquelas empresas que souberam aproveitar uma oportunidade de mercado. Sabe aquele produto ou serviço que quando você o vê pela 1ª vez, pensa: "nossa, eu nunca tinha pensado nisso"! Ele se encaixa nessa premiação) e Crescimento (para as que tiveram um crescimento expressivo e contínuo nos últimos anos). Mas ganhar o prêmio não é tão fácil: somente a empresa que se destacar nos três quesitos leva o prêmio máximo.

Em algumas etapas, o empreendedor deverá fazer um breve relato da história de sua empresa e de sua carreira como empreendedor. Ótima oportunidade para mostrar os momentos oscilantes que cada negócio tem e inspirar os novos investidores, afinal de contas, o empreendedor vive de inspiração e a repassa para todos à sua volta. 


Sim, mas e o que eu ganho com isso?
"Nada de mais", só tudo que o empreendedor precisa para ter sucesso (dispensa meus comentários): 
1. Os vencedores serão retratados na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios de Dezembro de 2010;

2. Serão convidados a participar de um Fórum do Empreendedor na Fundação Getulio Vargas;

3. O ganhador do prêmio máximo poderá aprimorar seus conhecimentos em três sessões de mentoring com professores da FGV, nas áreas que desejar entre “Gestão de Empresas Familiares”, “Planos de Negócios”, “Finanças e Controladoria”, “Marketing”, “Logística”, “Gestão da Inovação”, “Estratégia”, “Recursos Humanos”, “Gestão da Produção” e “Sustentabilidade”;

4. Os participantes cedem o direito de uso do seu nome, imagem e som de voz, sem qualquer ônus para a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo e para o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas para utilização em toda a mídia impressa ou eletrônica por prazo indeterminado.

O que você está esperando? As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto no site http://migre.me/YL9U . Aproveite! Afinal, existe outro local onde você irá encontrar a maioria dos empreendedores do Brasil, participar de prêmios e ainda sair com seu smartphone cheio de contatos? Creio que não, então não perca essa oportunidade!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!