Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

domingo, 22 de agosto de 2010

Quer dinheiro? Saia do lugar onde está...

... a não ser que já esteja ganhando-o! Minha motivação para fazer este post foi uma sensação que tive quando ia fazer a parceria com uma academia. Sabe aquela coisa dentro de você que o impede de fazer algo que sabe que é importante? Mas não me refiro à preguiça ou algo parecido, mas refiro-me à um sentimento diferente dos outros, é uma mistura de medo, angústia e em último caso até sensação de fracasso! Quem acompanha o Empreendedorando sabe que eu passo quase todas as minhas ações em prol do meu sucesso e das pessoas que estão à minha volta. Mas às vezes somos testados (acho que essa é a palavra certa), somos induzidos pelo sentimento que não sei qual é, para ficarmos onde estamos.

Na última semana, quando ia subir as escadas para fechar parceria com a proprietária de uma academia, veio aquela sensação horrível de: "não vou não...", "posso vir depois...", "é... vou esperar mais um pouco pra poder falar com ela..."!!! Essas reticências escondem centenas de desculpas da minha cabeça. Automaticamente eu percebi que estava na tão temível zona de conforto de que tanto falo". Estava ali, com as oportunidades limitadas, tendo a chance de mudar, de abrir os horizontes, de conhecer novas pessoas que poderiam me ajudar e vice-versa, mas não queria sair do lugar onde eu estava.

Meus amigos, aí eu percebi que deveria agir rápido! Sair daquilo que não me pertencia! Por um momento esqueci de todos os ensinamentos que havia aprendido com as reportagens, livros e outros artigos relacionados a investimentos. Subi as escadas, falei com a proprietária e felizmente obtive uma resposta ótima e que vai trazer inúmeros benefícios à Lindas.

Resumindo, saia da sua zona de conforto que ela não vai te trazer nada: apenas você vai continuar no lugar onde está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!