Empreendedorando

Quer saber o dia-a-dia de quem está buscando investir o seu dinheiro ou abrir um negócio próprio? Você está no lugar certo! Acompanhe a trajetória de quem realmente quer ser dono do próprio nariz.

domingo, 19 de junho de 2011

Alcançar metas e objetivos (parte 2/2)



4) Cuide-se
Muitas vezes vemos pessoas tão obcecadas atrás de seus objetivos, que esquecem de cuidar da sua saúde física e mental. Muitas pessoas não dão 100% de si simplesmente porque não conseguem. Sentem-se tão mal que a simples idéia de um esforço, sejam físico ou mental, já é por si só cansativa. Mente sã e corpo são, com certeza, ajudam muito a atingir objetivos. Melhor ainda, permitem que você  desfrute o sucesso de  forma mais agradável (do que adianta ter sucesso e estar doente, ou morto?). 

5) Pensamento Positivo
Otimistas conseguem mais, e ainda por cima aproveitam melhor a viagem!  Na dúvida, seja um otimista. Se você vai pensar alguma coisa, que seja positiva e encorajadora. Faça com que seus pensamentos enriqueçam sua vida, não o contrário. É você quem escolhe o que vai pensar, então porque não escolher coisas boas?  O copo está metade cheio, ou metade vazio? Está metade cheio, e de champagne! E se estiver vazio, encha-o e faça um brinde!  

6) Papo Positivo (muito importante!)
Ao falar com você mesmo, use termos positivos. Muitas vezes seu pior inimigo é você mesmo! Aquela vozinha interior dizendo "Vai dar errado! Não vai funcionar! Você é burro mesmo! Você já tentou e não conseguiu - desista!".  Essa repetição constante acaba criando correntes mentais: barreiras imaginárias que nos impedem de alcançar objetivos. Então quando conversar com você mesmo, seja um guru sábio, otimista e paciente, não um chato negativo e cobrador, como muitas vezes fazemos

7) Ação Positiva
Depois de tudo isso, só falta agir! Não existe sucesso somente com pensamento positivo. Você tem que fazer algo. Você já tem o objetivo, já sabe o que tem que fazer. Agora faça! Uma sensação de urgência, de pressa, é o que diferencia as pessoas de sucesso do resto. As outras seis dicas não servem para nada se você não colocar esta sétima em prática.  

Clique aqui para ver "Alcançar metas e objetivos (parte 1/2)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale suas impressões sobre este post!